top of page
Buscar
Foto do escritorIsaque Nery

Fluminense garante vitória com gol no fim e bate o Atlético-MG no jogo de ida da Libertadores


O Fluminense saiu na frente do Atlético-MG por uma vaga na semifinal da CONMEBOL Libertadores nesta quarta-feira (18). Com gol de Lima aos 41 minutos do 2º tempo, o Tricolor ganhou do Galo por 1 a 0, diante de quase 55 mil pessoas no Maracanã.

A partida de volta das quartas de final acontece na próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), na Arena MRV. O Fluminense tem a vantagem do empate, enquanto o Atlético-MG precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória simples do Galo leva a decisão para os pênaltis.

Quem passar à semifinal enfrenta River Plate ou Colo-Colo. Na última terça-feira (17), os time sse enfrentaram no Chile e ficaram no 1 a 1.


O jogo


O primeiro tempo foi bastante estudado no Maracanã, com o Fluminense criando as principais chances. Kauã Elias testou Everson logo no primeiro minuto após falha da zaga atleticana e Thiago Silva assustou em cabeçada para fora.

Na melhor oportunidade até então, Diogo Barbosa recebeu de Jhon Arias e cruzou rasteiro. De frente para o gol e na marca do pênalti, Serna furou a bola. A resposta do Atlético-MG veio no lance seguinte, aos 35 minutos. Hulk fez jogada individual e chutou de fora da área. Fábio se esticou e espalmou para escanteio.

A dificuldade encontrada no primeiro tempo irritou os jogadores do Galo. Hulk e Gustavo Scarpa, inclusive, discutiram a caminho do vestiário. A cobrança no intervalo parece ter surtido efeito. Logo aos três minutos do segundo tempo, o camisa 7 fez Fábio trabalhar em chute forte.

Mano Menezes sentiu que o Atlético-MG equilibrou a partida e fez substituições - Marcelo, Lima, Cano e Keno nos lugares de Diogo Barbosa, Martinelli, Serna e Kauã Elias, respectivamente - para renovar o gás do Fluminense. Elas surtiram efeito e o Tricolor marcou o gol da vitória aos 41 minutos. Keno fez jogada individual, foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Lima. Everson ainda tocou na bola, mas não o bastante para fazer a defesa.



1 visualização0 comentário

Yorumlar


bottom of page