top of page
Buscar
Foto do escritorIsaque Nery

Lamine Yamal brilha, Barcelona atropela o Girona e mantém a liderança invicta na LaLiga.

O Barcelona segue imparável em LALIGA! Neste domingo (15), a equipe blaugrana não tomou conhecimento do Girona e arrasou o rival catalão por 4 a 1, fora de casa, em partida pela 5ª rodada.

Lamine Yamal deu sequência ao seu grande momento e foi o grande nome da partida, fazendo os dois primeiros gols do Barça. Dani Olmo e Pedri ampliaram o placar com belos tentos, enquanto o veterano Stuani descontou para os mandantes.

O resultado é excelente para o time de Hansi Flick, que segue com 100% de aproveitamento e lidera o Campeonato Espanhol de forma isolada, com 15 pontos.

O placar também anima a equipe para a estreia na Champions League, que acontece nesta quinta-feira (19), fora de casa, contra o Monaco.

Já o Girona segue com 7 pontos e cai para a colocação da tabela com o revés em seus domínios.

 

Em campo, a partida até começou equilibrada, mas mudou totalmente aos 30 do 1º tempo, depois que a zaga do time mandante deu um gol "de presente" para o rival.

Ao tentar sair jogando, o zagueiro David López errou feio e viu Lamine Yamal roubar a bola na meia-lua. Com muita calma, o garoto invadiu a área e soltou o pé para estufar as redes.

Apenas sete minutos depois, o próprio Lamine Yamal aproveitou afastada ruim da defesa do Girona e chegou batendo de chapa, no cantinho do goleiro Gazzaniga, que nem pulou.

Na volta do intervalo, o Barcelona manteve o ritmo e ampliou ainda mais a conta com um belíssimo gol logo no 1º minuto.

Após lançamento perfeito de Koundé, o atacante Dani Olmo acertou um difícil chute cruzado, que foi no ângulo oposto de Gazzaniga.

GOLAÇO!

 

Mesmo já com a vitória definida, o gigante catalão seguiu em cima e empilhou chances criadas, com o arqueiro do Girona tendo que se esforçar para salvar batidas de Lewandowski, Raphinha e Yamal.

De tanto pressionar, o Barça ampliou aos 19: Casadò enfiou bola perfeita para Pedri, que driblou o goleiro e bateu para transformar o triunfo em goleada.

Depois disso, a turma de Hansi Flick baixou um pouco a intensidade e viu o Girona descontar: Portu recebeu enfiada, tirou Ter Stegen e rolou para Stuani descontar.

No entanto, a reação parou por aí, e o Barcelona não teve qualquer dificuldade para confirmar a vitória seguida em LALIGA.



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page