Ter Stegen falha e expulsão de Eric García compromete atuação catalã fora de casa; equipe francesa aproveita e faz 2 a 1 no Louis II
O Barcelona teve uma estreia na Champions League para se esquecer. Nesta quinta-feira, 19, a equipe catalã viajou para encarar o Monaco no principado e perdeu por 2 a 1, no estádio Louis II. O Barça sofreu com a expulsão de Eric García logo no início do confronto e mesmo Lamine Yamal, autor do gol espanhol, não conseguiu evitar o resultado.
O jogo foi condicionado aos 10 minutos, em erro grosseiro do alemão Ter Stegen. O goleiro do Barcelona saiu jogando errado e Eric García precisou fazer a falta para salvar o lance. Último homem, o defensor recebeu o cartão vermelho e foi para o vestiário mais cedo.
Com um jogador a mais, o Monaco passou a pressionar e não demorou para sair o gol. Aos 16 minutos, Akliouche abriu o placar em bela jogada individual. O empate catalão só foi possível graças ao talento do jovem Lamine Yamal, que também brilhou em lance individual e deixou tuddo igual cerca de 10 minutos depois.
O cenário, no entanto, permaneceu de muito domínio francês. O time do principado até chegou a marcar o segundo, mas viu a arbitragem assinalar impedimento de Singo.
O Barcelona conseguiu segurar o resultado boa parte do segundo tempo, mas cedeu aos 26 minutos. Desta vez, Ilenikhena foi quem apareceu e ganhou da marcação para voltar a colocar o Monaco na liderança.
O time francês ainda teve um pênalti cancelado já nos minutos finais da partida, que poderia matar o jogo. Ainda assim, não fez falta e a vantagem permaneceu até o apito final.
Comentários